sábado, 30 de maio de 2015

LUTO: Imprensa sertaneja está de luto, morre José Adegildes, um dos precursores do rádio cajazeirense



A radiofonia cajazeirense e sertaneja está de luto, faleceu ontem, sexta-feira(29-05), na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras, um dos precursores do rádio da nossa cidade, o senhor José Adegildes Bastos, aos 85 anos, destes, mais de 55 anos dedicados a comunicação e ao comércio.

Internado a quase um mês na UTI do HRC, o senhor José Adegildes, sofria de complicações respiratórias, ainda decorrente de décadas de tabagismo, mesmo tendo deixado o vício a mais de 15 anos.

Grande entusiasta do rádio e da comunicação em geral, foi um dos co-fundadores da Difusora Rádio Cajazeiras, ao lado dos amigos Mozart e Gessê Assis. Por muitos anos fez parte da diretoria da emissora.






No ano de 1960, mais precisamente no 31 de junho, instalou num pequeno prédio, na Praça Camilo de Holanda, em Cajazeiras, a Norte Publicidade Radiofônicas, uma das maiores relíquias culturais da
cidade de Cajazeiras, que este ano completa 55 anos.






José Adegildes também era um dos mais antigos comerciantes da cidade, era proprietário da loja de material elétrico e variedades "Casa Norte", sua outra grande paixão.



Deixa viúva a senhora Arlinda Mangueira Bastos, os filhos: Robstaine, Robson, Gisélia e Giselda. O seu corpo está sendo velado na Central de Velórios Memorial Esperança e o sepultamento ocorrerá hoje, sábado as 17 horas no Cemitério Nossa Sra. Aparecida.

A homenagem do CZAGORA, a este grande homem que deixa um legado na comunicação sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário