domingo, 19 de abril de 2015

JORNALISTA GILSON SOUTO MAIOR LANÇA LIVRO NOS PRÓXIMOS DIAS

O livro, que terá 245 páginas, tem prefácio do Professor Doutor Roberto Faustino, do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Acaba de sair do prelo uma obra que deverá marcar época no universo da comunicação paraibana. O livro "Rádio - História e Radiojornalismo", de autoria do jornalista, radialista e professor universitário Gilson Souto Maior é um resgate histórico fiel às origens do rádio e o desenvolvimento do mais popular a abrangente veículo de comunicação social no estado.

Segundo o autor, a obra não tem a pretensão de ser mais uma versão histórica de fatos e 'causos' do meio, mas "uma contribuição à categoria que tem relevantes serviços prestados à sociedade civil paraibana, não só pela compilação de episódios que considero relevantes, mas, principalmente, como uma homenagem aos seus protagonistas".

Outro aspecto que envolve o livro é o seu caráter didático, uma vez que parte da obra é destinada a profissionais do radiojornalismo e estudantes do curso de Comunicação Social, através de técnicas e dicas para elaboração de uma reportagem. "Espero que o livro seja bastante útil, como forma colaborar com a radiodifusão de um produto cada vez melhor para o público ouvinte", observa Gilson.

O livro, que terá 245 páginas, tem prefácio do Professor Doutor Roberto Faustino, do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e concepção visual da designer Ilka Cristina, do escritório de Artes Gráficas, Diagramação - Brindes Personalizados Estampa-PB.

A apresentação é do jornalista e escritor Nonato Nunes, editor-chefe da revista Atual, que presta uma homenagem ao autor no artigo intitulado "Leitura Obrigatória".

Gilson informou ainda o lançamento oficial do livro deverá acontecer até fim deste mês, nas principais cidades do estado, órgãos públicos, casas legislativas e algumas entidades de classe e civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário